De acordo com a Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz) os produtos são de origem dos estados do Piauí, Tocantins e Pará.
Cerca de 50 toneladas de queijo muçarela foram encontradas em uma câmara frigorífica durante uma operação da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz), nesta quinta-feira (21), em Fortaleza. A mercadoria não tinha nota fiscal.
De acordo com a secretária da Fazenda, Fernanda Pacobahyba, a investigação da Sefaz apontou que as mercadorias são dos estados do Piauí, Tocantins e Pará. “Nossos fiscais ainda estão no local fazendo diligências. Queremos saber o destino desse carregamento de queijo. Também solicitamos o apoio da Delegacia de Combate aos Crimes Contra a Ordem Tributária”, afirmou.
Segundo ela, a operação teve o objetivo de combater a fraude fiscal, inibir a concorrência desleal e proteger a saúde coletiva.
A Sefaz informou que nesta sexta-feira (22) técnicos da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) devem fazer uma averiguação do material, uma vez que o caso envolve produtos perecíveis.
https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2021/01/21/sefaz-encontra-50-toneladas-de-queijo-mucarela-sem-nota-fiscal-em-fortaleza.ghtml